Nesta quarta-feira (07/05), a polícia civil prendeu um policial militar de sobrenome Aquino (35 anos), em flagrante, suspeito do assassinato do marceneiro Niel Ferreira de Lima (37 anos), que ocorreu na Avenida José Teófilo Machado, bairro Frei Damião. A vítima tinha saído de casa em sua picape para entregar alguns produtos fabricados por ele. No caminho, foi pego em uma tocaia por um homem em uma moto, que atirou nele. Mesmo baleado, Niel tentou fugir, mas bateu violentamente o carro em um poste, e nesse momento a execução foi consumada.
Segundo a polícia, o marceneiro Niel recentemente foi à academia que sua mulher frequentava e reclamou de outro cliente do local que estava mandando mensagens para ela. Não houve discussão, ele apenas mandou o homem procurar uma mulher solteira para fazer suas investidas. Depois, ficou sabendo que o sujeito era um policial militar que também vendia peixes.
Os policiais, ao serem notificados do crime, passaram a coletar imagens, e assim identificaram a moto e o condutor. Os agentes então foram à residência do dono da motocicleta, que afirmou ter emprestado seu veículo ao primo, o cabo Aquino, na noite anterior, tendo recebido a moto no final da manhã da quarta, coincidentemente, após o crime que aconteceu às 8 horas. Perante as autoridades policiais, Aquino ficou em silêncio.
Por: Redação Caririensi