Para pagar multas de processos, Carla Zambeli pede pix nas redes sociais

Nesta segunda-feira (19/05), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) fez uma publicação no Instagram onde pedia a contribuição dos seus seguidores com dinheiro via Pix para arcar com os custos das multas de processos em que foi condenada. Na quarta-feira (14/05), ela foi sentenciada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a dez anos de prisão e ao pagamento de R$2 milhões em danos morais por uma invasão ao sistema eletrônico do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ocorrida em 2023.

Carla escreveu na legenda que fez a postagem com “coração apertado”, mas também com “coragem para enfrentar tudo de cabeça erguida”. “Fui condenada a pagar multas milionárias… Antes mesmo do fim do processo, a Justiça já pode exigir esse pagamento — e eu não tenho como arcar sozinha com isso”, afirmou, pedindo ajuda aos seguidores. “Essa é uma batalha por todos nós.”

No vídeo da publicação, Zambelli alega não ter cometido nenhum crime e afirma estar sofrendo uma perseguição política do STF. Ela também comentou sobre o caso em que foi condenada por porte ilegal de arma de fogo após perseguir um homem com uma pistola na véspera do segundo turno das eleições de 2022. A parlamentar disse ainda ser alvo de ao menos 20 processos por fake news no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Conforme denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), a deputada foi a autora intelectual da invasão do CNJ para emissão de um mandado falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. Segundo as investigações, o hackeamento foi executado por Walter Delgatti Neto, que é réu confesso condenado a oito anos e três meses de reclusão.

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top