Na segunda-feira (19/05), uma criança de 8 anos sofreu um choque elétrico ao tomar água em um bebedouro da escola pública Joaquim de Morais, em Altaneira. No momento do choque, um servidor da escola agiu rapidamente e desligou o equipamento da tomada, evitando que a situação tivesse consequências mais graves.
A Secretária de Educação do município afirmou, em nota, que imediatamente após relatar o desconforto, o aluno recebeu os primeiros atendimentos por parte da equipe escolar, com o apoio do diretor da instituição. Depois, ele foi levado até o Hospital Municipal para avaliação médica e realização de exames de precaução, recebendo atestado de normalidade.
Um técnico identificou falhas no aterramento da rede elétrica. Por conta disso, a secretaria fez avaliações elétricas em todas as unidades escolares. Eles pretendem substituir todas as torneiras metálicas por torneiras plásticas e instalar bases de borracha nos bebedouros. Além disso, querem adotar horários fixos e o acompanhamento de servidores durante o uso dos bebedouros pelos alunos.
Por: Redação Caririensi