Em Aurora, polícia apreende três armas e 345 munições

No domingo (18/05), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma ação no Sítio Vazantes, na zona rural de Aurora, que resultou na apreensão de três armas de fogo e 345 munições. O material estava com Kaio de Oliveira Brito (31 anos), que foi preso, e em depoimento, afirmou que tudo era de propriedade de outro indivíduo, Yuri Adam de Figueiredo (37 anos), seu patrão.

A ação aconteceu após a equipe policial tomar conhecimento de disparos de arma de fogo em uma rodovia da região. No local, os policiais identificaram um indivíduo com atitude suspeita, e no automóvel dele, um Volkswagen Polo branco, foram encontrados um rifle calibre 22, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 40. Além disso, 113 munições calibre 22, 35 de calibre 9 mm, 17 de calibre 38, 90 de calibre 40 e 70 de calibre 380, todas intactas.

Kaio afirmou que vinha de um clube de tiros em Juazeiro do Norte e estava levando as armas para o município de Barro, e que seu patrão estava acompanhando o trajeto em uma moto. Yuri disse ser atirador esportivo e colecionador de armas, mostrando documentos. Ele se apresentou espontaneamente à unidade policial de Brejo Santo e recebeu voz de prisão por ser o proprietário do armamento e por deixá-lo sob a guarda de terceiros. A dupla foi autuada por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top