PT de Milagres pode expulsar ex-prefeito por infidelidade partidária

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Milagres instaurou um processo disciplinar contra o ex-prefeito Cícero Figueiredo por suposta infidelidade partidária. A medida, que pode resultar na expulsão do ex-gestor, foi aprovada durante a posse do novo diretório municipal, na última sexta-feira (26). Figueiredo é aliado do atual prefeito Anderson Eugênio (MDB), que derrotou a candidatura petista em 2024.

Foi aprovada a abertura de processo disciplinar contra o filiado Cícero Alves de Figueiredo, ex-prefeito de Milagres, por suposta infidelidade partidária. O filiado terá assegurado amplo direito de defesa“, diz a deliberação.

O ex-gestor atuava como uma ponte entre Anderson e o governo estadual. Neste primeiro ano de mandato, o emedebista chegou a tentar uma aproximação com o PT. Em julho, por exemplo, participou de uma agenda com o governador Elmano de Freitas (PT) em Missão Velha, nas obras da Transnordestina no Ceará, mas não obteve avanços políticos significativos.

Nos bastidores, a dificuldade de diálogo é atribuída a episódios ocorridos durante o período eleitoral, que desgastaram a relação entre os grupos. À época, a candidata a vice-prefeita na chapa de Anderson protagonizou polêmicas ao derrubar uma bandeira do PT e fazer provocações aos adversários.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima