O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, debochou das intoxicações por metanol durante coletiva de imprensa na segunda-feira (6). Após reunião com representantes do setor de bebidas, ele afirmou, em tom de piada, que só irá se preocupar quando os refrigerantes da Coca-Cola forem contaminados. O político é um dos principais nomes cotados para receber o apoio de Jair Bolsonaro na corrida presidencial de 2026.
“Nós ouvimos uma vontade enorme de colaborar. Quem estava aqui eram os maiores fabricantes de bebidas que são objetos de falsificação. Não vou me aventurar nessa área que não é minha praia. No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que não chegaram nesse ponto”, disse o governador.
Segundo o Ministério da Saúde, São Paulo é a unidade da federação com mais casos. Os 164 casos em investigação representam mais de 82% do total do país. No mesmo dia em que o Estado contabilizou duas mortes e 15 casos confirmados de intoxicação, o governador afirmou que as empresas estão sofrendo pela falta de confiança das pessoas.
“As pessoas estão com medo. E precisamos restabelecer a confiança com ações integradas entre estado e iniciativa privada”, afirmou.
Por: Redação Caririensi