Terceira morte por bebida adulterada com metanol é confirmada em São Paulo

Nesta segunda-feira (29), foi confirmada a terceira morte suspeita por intoxicação por metanol no estado de São Paulo. Dois casos foram registrados pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, na região metropolitana, e um pela capital paulista. Em todas as ocorrências, ainda se aguarda o resultado dos exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) para confirmar ou descartar a contaminação.

A vítima, um homem de 45 anos, faleceu no domingo (28) em São Bernardo do Campo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há 13 casos suspeitos de intoxicação, sendo três pacientes ainda internados. O governo estadual confirmou seis ocorrências e investiga dez casos em todo o estado. Autoridades sanitárias recomendam que bares e consumidores redobrem a atenção.

O Ministério da Justiça alerta que a comercialização de produtos adulterados é crime e pode configurar risco de surto epidêmico. Segundo a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) pode estar por trás dos recentes casos. A entidade suspeita que o metanol utilizado tenha sido importado ilegalmente pela organização.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima