No início da noite de segunda-feira (29), o procurador-geral de Aurora, José Nanda Bezerra, de 59 anos, foi morto a tiros próximo à sua casa na Vila Paulo Gonçalves. Ele ainda tentou escapar correndo do suspeito que estava em uma moto, mas foi baleado e, em seguida, socorrido em estado grave ao Hospital Geral Ignez Andreazza, onde morreu cerca de duas horas após ser baleado.
Bezerra não resistiu até a chegada do helicóptero da Ciopaer, que o transferiria até o Hospital Regional do Cariri (HRC). Antes do crime, o procurador participou de uma reunião com o prefeito Marcone Tavares e todo o secretariado. Além do trabalho na prefeitura, ele era sócio-administrador do escritório Bezerra & Fernandes Advogados Associados.
Bezerra também foi presidente da COOTRAVS (Cooperativa dos Trabalhadores Alternativos de Passageiros do Vale do Salgado) e da FACOMA (Federação das Associações Comunitárias do Município de Aurora). O prefeito de Aurora emitiu nota de pesar, decretando luto oficial de três dias. O presidente da Aprece, Joacy Júnior, também se manifestou.
Por: Redação Caririensi