Primeira-dama da França vai apresentar provas contra alegações de que seria homem

A primeira-dama da França, Brigitte Macron, declarou que vai apresentar provas de que é mulher. A informação foi confirmada pelo advogado dela e do presidente da França, Emmanuel Macron, Tom Claire, em entrevista a um podcast da BBC, na quinta-feira (18). A decisão é uma resposta a afirmação da influenciadora de direita Candace Owens de que ela seria homem.

Brigitte está processando a norte-americana, que possui milhões de seguidores nas redes sociais, por difamação. Candace, ex-comentarista do jornal americano Daily Wire, repetiu em várias ocasiões que a primeira-dama da França seria do sexo masculino. Em março de 2024, chegou a declarar que apostaria “toda a sua reputação profissional” nessa alegação.

No início de 2025, a influencer lançou uma série de vídeos intitulada “Becoming Brigitte” (“Tornando-se Brigitte”), na qual sustentava que Brigitte escondia seu “verdadeiro sexo biológico”.
Além disso, ela também divulgou um vídeo em que afirmava que Macron era homossexual e que poderia ter uma relação com o ex-primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau.

A ação judicial contra a conservadora foi iniciada em julho, e não é o primeiro processo do tipo. Macron e a esposa venceram um processo de difamação contra outras duas influenciadoras em 2024. A decisão, no entanto, foi anulada em apelação em 2025, com base no direito à liberdade de expressão.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima