Nesta quinta-feira (18), o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade) admitiu a impossibilidade da aprovação de uma anistia ampla na Câmara dos Deputados. O parlamentar foi escolhido como relator do Projeto de Anistia na manhã desta quinta, e será responsável por elaborar o texto que irá para votação no plenário.
“Anistia ampla, geral e irrestrita é impossível. Acho que nós vamos ter que fazer algo que não agrade nem a direita e nem a esquerda, mas que agrade a maioria da Câmara” , afirmou o relator.
Paulinho foi indicado pelo Centrão e já transitou entre diferentes forças políticas. Ele conversou com jornalistas em Brasília após reunião com o presidente da Casa, o deputado Hugo Motta (Republicanos).
“Vou fazer de tudo para que a gente possa sair ao final com o país pacificado, nem tanto à extrema direita, nem tanto à extrema esquerda. Mas que a gente possa construir um projeto para a maioria do Brasil, que a gente possa pacificar o país. Esse será meu papel a partir de agora”, afirmou o deputado ao lado do presidente da Câmara.
Por: Redação Caririensi