Nesta segunda-feira (28), foi confirmada a morte do jornalista Paulo Soares, aos 62 anos. Ao lado de Antero Greco, ele ficou conhecido como “Amigão” e marcou gerações de fãs na apresentação do SportsCenter, na ESPN Brasil. A emissora divulgou em suas redes sociais um vídeo lembrando o bom humor e a sintonia da dupla, que fez história no jornalismo esportivo.
Paulo Soares faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, de acordo com informação divulgada por seu companheiro de ESPN, Alex Tseng. “Amigão” nasceu em São Paulo e iniciou sua carreira aos 15 anos como narrador na Rádio Clube de Araras (SP). Rapidamente consolidou seu espaço no rádio esportivo, passando por emissoras de peso como Record, Gazeta, Bandeirantes e Globo, onde atuou em grandes coberturas.
A transição para a televisão aconteceu em 1993, com sua estreia na TV Cultura. Pouco tempo depois, Paulo Soares foi contratado pelos canais ESPN, emissora na qual construiu uma carreira sólida e se tornou um dos nomes mais reconhecidos do jornalismo esportivo brasileiro. Durante esse período, teve também uma breve passagem pelo SBT.
Na ESPN, além de sua marcante atuação como narrador, comandou programas que se tornaram referência, como Linha de Passe, Bola da Vez, Futebol no Mundo e Dueto. Ao longo da carreira, esteve à frente de transmissões históricas, com a cobertura de 11 Copas do Mundo, nove Olimpíadas e duas Copas das Confederações, mantendo o estilo que o consagrou como um dos principais narradores do país.
Por: Redação Caririensi