Fortaleza empata na Libertadores e Paiva reclama das lesões

Em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, o Fortaleza empatou em casa com o Vélez Sarsfield na terça-feira (12). Na entrevista coletiva após o jogo, Renato Paiva, técnico do Fortaleza, desabafou sobre a quantidade de jogadores lesionados.

As lesões estão aparecendo porque é inevitável, são muitos jogos. […] Estamos tentando dar uma continuidade, mas com jogadores se lesionando, esse é o problema que nós não estamos conseguindo definir uma onzena, pelo menos uma espinha dorsal. É muita gente ao mesmo tempo da base da equipe que nós pensamos”, disse o português.

Na partida contra o Vélez, mais dois jogadores do Fortaleza saíram lesionados: o zagueiro Kuscevic, com um problema na virilha ainda no primeiro tempo, e o meia-atacante Lucca Prior, substituído no intervalo após um problema na região posterior da coxa.

O Leão do Pici saiu da partida sem tomar gols, ao contrário do último jogo, disputado pela Série A do Brasileirão, quando sofreu uma goleada de 5 a 0 do Botafogo. A defesa não foi vazada, mas o ataque não conseguiu marcar.

Ninguém perdeu de 5 a 0, ninguém perdeu sequer de 1 a 0. Também não ganhamos, é verdade, mas a eliminatória está em aberto. Se não tivermos personalidade e crença, aí vai ser muito difícil chegar às quartas”, afirmou Paiva.

Dentro de campo, o Fortaleza criou as melhores chances, mas não conseguiu abrir o placar e agora terá uma missão complicada na Argentina para tentar a classificação para as quartas de final. A partida de volta acontece na próxima terça-feira (19), às 19h (de Brasília), no estádio José Amalfitani. Quem vencer passa para a próxima fase.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima