No domingo (18), o Santos sofreu uma das piores derrotas de sua história. O Alvinegro Praiano foi goleado pelo Vasco por 6 a 0, jogando como mandante no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota desastrosa do Peixe, veículos de países como Espanha, Argentina e França repercutiram não só o tropeço, mas também o choro de Neymar, que foi descrito como “papelão”.
No episódio, o craque precisou ser amparado pelo técnico do time adversário.
O famoso portal argentino TyC Sports falou em uma “crise sem fim no Santos”. O jornal citou o placar elástico da partida, o choro de Neymar e até mesmo a demissão do técnico Cleber Xavier, que foi demitido logo após a goleada.
Outro veículo que repercutiu a queda do comandante santista, foi o Diário Olé, também da Argentina. O portal classificou a derrota como um “papelão de Neymar no Santos” e questionou a possibilidade de um retorno do argentino Jorge Sampaoli, que já treinou o Peixe em 2019 e está livre no mercado.
Já o jornal L’Équipe, da França, citou as “lágrimas de Neymar após a maior derrota de sua carreira” e também mencionou a amizade com Phillipe Coutinho, que estava do lado vencedor, mas tentou confortar o craque após o apito final no Morumbis.
A relação de amizade entre Coutinho e Neymar, que se conhecem desde pequenos, também foi destacada por outros dois veículos espanhóis. O Diário As, por exemplo, chamou na capa que o camisa 11 do Vasco “fez Neymar chorar”.
“Coutinho saiu vencedor nesse primeiro duelo contra seu velho amigo Neymar, com uma atuação brilhante que contratou com a impotência do líder do Peixe ante o poderio ofensivo do Vasco da Gama”, disse o Diário As.
Por fim, o veículo espanhol Marca disse que Neymar chorou “como uma criança” após a goleada do Vasco e afirmou, ainda, que a cena será lembrada como uma triste imagem para o mundo do futebol.
Com o resultado, o Santos de Neymar viu a sequência de duas vitórias consecutivas chegar ao fim. O Peixe voltou a se aproximar da zona de rebaixamento e aparece, agora, na 15ª colocação, com 21 pontos.
O Alvinegro Praiano volta a campo apenas no próximo domingo, quando encara o Bahia. A bola rola às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por: Redação Caririensi