Um menino de dois anos foi atacado por uma porca na localidade de Serrote, em Iguatu, a 363 km de Fortaleza. O incidente ocorreu no último sábado (12), quando a criança acompanhava o cunhado da mãe em uma pocilga.
A mãe do garoto, Lais Ribeiro, de 24 anos, relatou que o ataque aconteceu após os filhotes da porca se assustarem com a presença do menino. Em resposta ao susto, a porca atacou a criança, causando mordidas profundas em suas mãos, pernas e na parte genital.
Após o ataque, a família levou o menino ao Hospital Regional de Iguatu, onde ele passou por uma cirurgia na região genital. Em seguida, foi transferido para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde recebeu uma cirurgia plástica na mão direita devido à gravidade dos ferimentos.
Atualmente, o garoto se encontra em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe informou que a equipe médica tentaria retirar o menino dos aparelhos de respiração nesta quarta-feira (16).
Nas redes sociais, familiares iniciaram uma campanha para arrecadar doações para a compra de medicamentos essenciais para o tratamento da criança.
Por: Redação Caririensi