‘Vovós do Crime’: Idosas são presas suspeitas de aplicar golpes em benefícios do INSS

Duas idosas, de 66 e 78 anos, foram presas em flagrante sob suspeita de participação em um esquema de fraudes contra benefícios do INSS. O grupo, composto por mais duas pessoas, é acusado de estelionato e associação criminosa.

Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos usavam documentos falsos para sacar benefícios em agências bancárias. A prática foi descoberta quando a idosa de 66 anos tentou retirar um benefício com uma guia do INSS, carteira de trabalho e identidade falsificadas.

Funcionários do banco desconfiaram da autenticidade dos documentos e chamaram a Polícia. A idosa foi abordada pelos agentes ao tentar entrar em um carro, que estava ocupado pelos outros investigados. Além das duas idosas, foram presos uma mulher de 40 anos e um homem de 25 anos.

Com o grupo, a polícia encontrou vários documentos falsos e R$ 4,4 mil em espécie. Antes de serem detidos, a idosa de 78 anos havia realizado um saque de R$ 2,8 mil em uma agência bancária de Urutaí, também utilizando documentos falsos. A Polícia Civil revelou que o grupo estava em Orizona há pelo menos uma semana aplicando os golpes.

 

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top