Mirante do Caldas reabre Borboletário nesta sexta-feira, 12

Em parceria com a Universidade Regional do Cariri (Urca), o Complexo Ambiental Mirante do Caldas reabrem o Borboletário do Cariri nesta sexta-feira, 12, a série das 10h. A reabertura marca uma nova fase para o equipamento, que tem como principal objetivo a educação ambiental, formação de pessoal e a geração de informações essenciais para o conhecimento e a conservação da biodiversidade.

Desde o início do projeto, em 2021, o Borboletário do Cariri tem desempenhado um papel fundamental na preservação de espécies e na sensibilização ambiental. Durante os dois anos iniciais de funcionamento, mais de 48 mil visitantes de todos os estados do Brasil e de 26 países diferentes passaram pelo local. Nesse período, foram criadas 3.793 espécimes pertencentes a 19 espécies de borboletas.

O Borboletário está alinhado com cinco dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), promovendo saúde e bem-estar através de ações que proporcionam lazer em áreas verdes, contribuindo para o bem-estar físico e psicológico dos visitantes.

O Borboletário expandirá suas atividades, passando a criar 21 espécies de borboletas. A Urca informa que serão desenvolvidas pesquisas específicas sobre polinização e o ciclo de vida de duas espécies de borboletas encontradas na Chapada do Araripe.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top