Governo do Ceará promove 12 oficiais da Polícia Militar ao posto de Coronel; uma delas é coronel comandante do Colégio Militar de Juazeiro

Nesta semana, o Governo do Ceará anunciou a promoção de 12 oficiais ao posto de coronel da Polícia Militar do Estado do Ceará. A decisão, assinada pelo governador Elmano de Freitas, será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias. A medida inclui agentes de segurança que atuarão nas áreas da saúde e no quadro de combatentes, destacando a inclusão de duas mulheres entre os promovidos. Com estas promoções, a PM do Ceará contará agora com 30 coronéis na ativa.

Entre os promovidos, destaca-se Albanita Ferreira Lima, que está atualmente no posto de coronel comandante do Colégio Militar de Juazeiro do Norte. Albanita, reconhecida por sua dedicação e competência, é uma das duas mulheres a alcançar essa distinção na atual lista de promoções.

O governador Elmano de Freitas destacou a importância desse reconhecimento: “Essa promoção é um justo e merecido reconhecimento a esses homens e mulheres pelos serviços prestados à nossa Polícia Militar do Ceará. Desejo ótimo trabalho a todos nessa função de coronel”.

Veja a lista de tenentes-coronéis promovidos

Quadro combatente:

1. Sinval da Silveira Sampaio
2. Níbio Araújo Pinto
3. Lindsey Forte da Silva Gomes
4. Clauber Barbosa Melo
5. Henrique Sérgio Marques Bezerra
6. Albanita Ferreira Lima
7. Maria de Fátima Vieira Bezerra de Paula
8. Marcus Allen Freire Monteiro
9. Carlos Alves de Carvalho Júnior

Quadro complementar (oficiais da área de saúde):

10. Vandick de Queiroz Germano (médico)
11. Francisco Eliton Araújo (dentista)
12. Paulo Silveira Pinto (médico)

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top