O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou a autorização, publicada no Diário Oficial do Estado, para a contratação de um empréstimo no valor de R$ 594 milhões. O financiamento, aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) no dia 16, é destinado à execução do Projeto Paulo Freire II, com foco no combate à fome e no desenvolvimento produtivo rural.
Os fundos serão captados junto ao Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e ao Instituto de Crédito Oficial (ICO), com um acréscimo de R$ 10 milhões de contrapartida dos beneficiários e 25 milhões de euros do Governo do Ceará.
O secretário de Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, destacou a abrangência do projeto: “Nesta nova etapa, serão acolhidos 74 municípios cearenses, beneficiando 80 mil famílias em cinco regiões do estado”. O objetivo principal é realizar investimentos diretos em atividades produtivas de famílias agricultoras, fortalecendo a segurança alimentar e impulsionando o desenvolvimento rural sustentável.
Por: Redação Caririensi