Em um confronto eletrizante, o Fortaleza superou o Atlético-GO por 3 a 1 na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, assegurando um lugar no G-4 e consolidando-se na zona de classificação para a Libertadores. A partida, realizada na Arena Castelão, foi marcada por gols, expulsões e muita emoção.
A vitória levou o Tricolor do Pici a 17 partidas de invencibilidade como mandante na temporada. Desde a derrota para o Vitória em 23 de março, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda não perdeu mais na Arena Castelão, somando vitórias e empates em todas as competições.
Os gols do Fortaleza foram marcados por Pochettino, Alix Vinícius (contra) e Kayzer, enquanto Roni descontou para o Atlético-GO. O primeiro gol surgiu aos 22 minutos, quando Pochettino cabeceou um cruzamento de Hércules, abrindo o placar. O Fortaleza ampliou aos 29 minutos do segundo tempo, com Renato Kayzer finalizando após passe de Moisés.
Agora, o Fortaleza se prepara para enfrentar o Criciúma, em jogo atrasado da quarta rodada, na quarta-feira, 27, às 19h, no Estádio Heriberto Hulse. Com 32 pontos, o Tricolor do Pici está confiante e determinado a manter sua posição na zona de classificação para a Libertadores.
Por: Redação Caririensi