O fim de semana no Cariri foi marcado por episódios de violência. Na manhã deste domingo, 28, dois homicídios ocorreram em um intervalo de apenas uma hora. O primeiro caso foi registrado às 7 horas em Campos Sales, onde Antonio Iran Pereira, 48 anos, foi alvejado por tiros disparados por dois homens em uma motocicleta vermelha. Iran, residente no Sítio Lagoa Seca em Fronteiras (PI), estava a caminho da casa de sua mãe, na Rua Valdemar Falcão, como fazia todos os domingos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital local.
Pouco tempo depois, às 8 horas, uma ação policial resultou em mais uma morte em Brejo Santo. Militares do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) foram cumprir um mandado de prisão no Sítio Cacimbas. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram, baleando José Tavares de Lira, 52 anos, conhecido como “Quitério”. Ele foi levado ao Hospital Geral de Brejo Santo, mas não sobreviveu. Quitério tinha um histórico criminal, incluindo uma condenação por homicídio em 2000.
Acidentes de trânsito
O Cariri também foi cenário de trágicos acidentes de trânsito. Em um período de aproximadamente 12 horas, quatro pessoas perderam a vida. No sábado, 27, por volta das 15h30, José Edimerson da Silva, de 32 anos, morreu após um acidente envolvendo sua moto e um caminhão na BR-116, próximo ao Parque de Eventos de Brejo Santo. Pouco depois, às 17 horas, Carlos Pereira de Lima, 38 anos, também faleceu em decorrência de um acidente de moto em Penaforte.
Na madrugada de domingo, o vendedor Johne Barbosa Soares, 25 anos, conhecido como “Jhone Sensação”, morreu em um acidente de moto na Avenida Ednir Mendonça, em Juazeiro do Norte. Ele perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste, possivelmente sofrendo traumatismo craniano.
Homicídio
Ainda no sábado, em Várzea Alegre, Carlos Romário Silveira Costa, 30 anos, balconista de uma farmácia, foi assassinado a facadas em sua residência no bairro Alto do Tenente. A polícia encontrou o corpo de Carlos com uma profunda lesão no pescoço. No local, também estava sua ex-namorada, em estado de choque. A Polícia Militar ainda investiga o caso, sem suspeitos identificados até o momento.
Por: Redação Caririensi