Juazeiro do Norte tem terceiro aeroporto mais movimentado do interior do Nordeste ultrapassando Petrolina e Campina Grande

O Aeroporto de Juazeiro do Norte consolidou sua posição como o terceiro mais movimentado do interior do Nordeste, ultrapassando os aeroportos de Petrolina (PE) e Campina Grande (PB). Em maio de 2024, o aeroporto cearense registrou um movimento de 39.864 passageiros, entre embarques e desembarques, superando Petrolina, que contabilizou 39.284 passageiros no mesmo período.

Esse desempenho já havia sido sinalizado em abril, quando Juazeiro do Norte também superou Petrolina, com 38.165 passageiros contra 37.158 do concorrente pernambucano. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Embora tenha havido uma leve queda de 1,7% no movimento de passageiros em comparação com maio de 2023, o Aeroporto de Juazeiro do Norte mantém uma tendência de crescimento. As expectativas para junho de 2024 são ainda melhores, impulsionadas pelo aumento recente de voos para atender à demanda do período junino.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top