Jovem de 21 anos morre em confronto com o RAIO e outro de 18 anos sai baleado em Crato

Na noite desta terça-feira, 25, um jovem de 21 anos morreu e outro de 18 anos ficou ferido durante um confronto com a equipe do RAIO no bairro Seminário, em Crato. Itauan Kennedy Grangeiro Felipe, 21 anos, que residia na Rua Coelho Alves do Conjunto Novo Crato, foi identificado como a vítima fatal. Já José Raimundo Santos de Brito, 18 anos, residente na Rua Dr. Emerson Barbosa, foi baleado e socorrido ao Hospital São Camilo, onde permanece sob escolta policial.

O caso ocorreu por volta das 20h30min, quando os policiais do RAIO patrulhavam a área e tentaram abordar a dupla. Os jovens reagiram efetuando disparos, levando os policiais a revidarem. As informações preliminares indicam que os policiais tinham recebido denúncias de populares sobre a presença de jovens armados na área, que inclusive exibiam as armas por meio de redes sociais.

Ao chegar ao local, os policiais notaram uma movimentação suspeita e foram recebidos a tiros, iniciando o confronto que resultou na morte de Itauan e na lesão de Zé Raimundo. Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, um total de 15 munições (sendo nove intactas, quatro deflagradas e duas picotadas), 225 gramas de maconha, celulares, uma balança de precisão e sacos para embalar drogas.

Itauan já tinha antecedentes criminais, incluindo uma prisão anterior por posse de uma espingarda calibre 12, além de responder por ameaças e ser suspeito de envolvimento em homicídios.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top