Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na prisão de um integrante de uma organização criminosa, oriunda da Paraíba, que tentava expandir suas atividades para cidades da região sul do Ceará. A captura ocorreu na tarde da última quinta-feira, 20, no bairro Parque Recreio, no Crato, dentro da Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
A prisão faz parte da Operação Continere, iniciada no dia 4 de junho em Ipaumirim, e que já resultou na captura de 14 indivíduos. O pontapé inicial foi dado pela Delegacia Municipal de Ipaumirim, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPIJ-Sul). Até agora, a operação já prendeu 13 pessoas e cumpriu sete mandados em unidades prisionais no Ceará.
A ação de quinta-feira foi conduzida pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza/CE. O preso, um jovem de 21 anos, não resistiu à prisão e foi levado a uma unidade prisional pelos policiais civis.
Condenado Capturado
Na quarta-feira, 19, outra equipe da NCTD da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte cumpriu um mandado de prisão definitiva. O homem, de 45 anos, foi detido no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte. Ele foi condenado pela Justiça a cumprir quatro anos e meio de regime fechado por tráfico de drogas, crime praticado em Barbalha (AIS 19). Em dezembro de 2010, o suspeito foi flagrado com crack e materiais para embalar a droga.
Por: Redação Caririensi