Campos Sales é reconhecido com o Prêmio Escola Nota 10

A Prefeitura Municipal de Campos Sales, sob a liderança do prefeito João Luiz Lima, celebra a conquista das escolas no Prêmio Escola Nota 10, edição 2022-2023. O reconhecimento é um marco importante no cenário educacional do Ceará.

O Prêmio Escola Nota 10, em sua 13ª edição, celebra os destaques do Ensino Fundamental no estado. Baseado nos resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática ao final dos 5º e 9º anos, a premiação utiliza dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece).

A premiação oferece até R$ 2.000,00 por aluno avaliado, contemplando até 150 unidades de ensino por série de avaliação. Este incentivo financeiro é parte das ações do Programa Aprendizagem na Idade Certa, atualmente conhecido como Paic Integral, uma iniciativa da Secretaria da Educação (Seduc) em parceria com os 184 municípios cearenses.

Este reconhecimento reafirma o compromisso de Campos Sales com a educação do município e serve como um incentivo para a continuidade de projetos que visam a alfabetização e o desenvolvimento dos alunos.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top