Apple anuncia novidades e parceria com criadora do ChatGPT e leva IA para o iPhone

Empresa apresentou na segunda-feira, 10, o Apple Intelligence, que irá funcionar no iPhone, Mac e iPad; integração com OpenAI também vai permitir que a Siri acesse informações do ChatGPT.

Em um movimento para a integração da inteligência artificial em seus dispositivos, a Apple anunciou na segunda-feira, durante a WWDC 2024, a criação do “Apple Intelligence”. Esse conjunto de recursos de IA estará disponível nos sistemas operacionais iOS, iPadOS e macOS Sequoia.

A novidade inclui uma parceria estratégica com a OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, que permitirá a Siri acessar diretamente informações da famosa IA conversacional para responder perguntas dos usuários. Essa integração vai facilitar o acesso a recursos avançados do ChatGPT diretamente de dispositivos Apple, como iPhones, Macs e iPads.

Durante a apresentação, o CEO da Apple, Tim Cook, destacou que o Apple Intelligence será capaz de compreender os usuários de maneira profunda, baseando-se no “contexto pessoal, como rotina, relacionamentos, comunicações e muito mais”. Ele enfatizou que a privacidade foi um dos pilares no desenvolvimento dessa tecnologia. “Tudo isso vai além da inteligência artificial. É inteligência pessoal e é o próximo grande passo para a Apple”, afirmou Cook.

Cook também ressaltou que o Apple Intelligence “transformará o que os usuários podem fazer com nossos produtos — e o que nossos produtos podem fazer por nossos usuários”.

Após o anúncio no WWDC, Sam Altman, CEO da OpenAI, expressou sua satisfação nas redes sociais, afirmando que estava “muito feliz” com a parceria e que os usuários “iriam gostar” da integração com o ChatGPT.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top