Ladrão lesiona idosas de 70 e 80 anos em Nova Olinda durante assalto

Na cidade de Nova Olinda, neste feriado de 1 de maio, um homem, identificado como Antônio Nataniel da Silva Xandu, 33 anos, residente no Sítio Baixio dos Bernardos em Nova Olinda, foi preso sob acusação de assaltos com lesões nas vítimas.

O caso ocorreu por volta das 14 horas, quando uma patrulha da PM foi acionada para o Sítio São João, na zona rural do município, após relatos de um assalto. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o acusado já detido por moradores da região.

Segundo informações, Antônio Nataniel invadiu a residência de duas mulheres idosas, uma de 70 e outra de 80 anos, com o intuito de cometer um assalto. Utilizando um capuz, ele agrediu uma das vítimas com um golpe de enxada na cabeça, fazendo-a desmaiar. A outra idosa tentou fugir para pedir ajuda, mas foi alcançada pelo agressor, que ainda tentou asfixiá-la.

Por sorte, os vizinhos ouviram os gritos de socorro e conseguiram deter o criminoso até a chegada da polícia. A idosa atingida com a enxada foi socorrida e encaminhada ao hospital local, onde recebeu atendimento médico. Felizmente, seu estado é estável. Já a outra vítima sofreu apenas escoriações no braço.

Antônio Nataniel foi entregue à polícia e autuado em flagrante na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato, na presença das testemunhas e da vítima ferida. A enxada utilizada no crime também foi apreendida como prova.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top