Conta de luz no Ceará terá redução de 2,81% a partir de 22 de abril

A partir do próximo dia 22 de abril, os cearenses poderão contar com a queda média de 2,81% na conta de luz. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) nesta terça-feira, 16, após aprovação pela diretoria do órgão regulador.

Essa redução, a primeira em uma década para a companhia, beneficiará cerca de 3,9 milhões de unidades consumidoras distribuídas nos 184 municípios do estado. Para os consumidores de alta tensão, como grandes empreendimentos, a diminuição será de 2,10%, enquanto para os de baixa tensão, a queda será de 3,03%. No geral, o impacto médio para o consumidor final será de -2,81%.

Entre os principais motivos que contribuíram para essa redução estão os custos relacionados à aquisição e distribuição de energia. A substituição da aquisição via contratação bilateral por trâmites na modalidade de Contrato de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) de energia existente foi um dos fatores determinantes para a diminuição dos custos com compra de energia, visto que o preço médio foi significativamente menor.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top