Coleta de lixo em Juazeiro do Norte é realizada por nova empresa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) de Juazeiro do Norte anunciou a contratação de uma nova empresa para os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana. Devido à urgência desses serviços, a contratação foi realizada por meio de dispensa de licitação, sendo a empresa vencedora a NOVA CONSTRUÇÕES INCORPORAÇÕES E LOCAÇÕES LTDA, devido à urgência desses serviços, após episódios anteriores de incertezas sobre o serviço.

O anúncio oficial da contratação foi publicado no Diário Oficial do Município na edição do último dia 5.O contrato terá uma duração de dois meses, com os trabalhos da nova empresa que iniciou na quinta-feira, 11. O valor total do contrato para o período emergencial é de R$ 3.400.011,06.

A SEMASP enfatizou que os serviços de limpeza urbana não foram interrompidos e continuam a ser realizados de forma emergencial, como varrição e coleta de lixo. Em áreas onde foi identificado acúmulo de resíduos, equipes da SEMASP foram enviadas para realizar a limpeza. A coleta de lixo ocorre de domingo a domingo.

Histórico de incertezas sobre a coleta de lixo

O prefeito, em uma coletiva de imprensa no último mês de março, mostrou crença de que está sendo alvo de uma trama política elaborada para manchar sua reputação, especialmente em um ano eleitoral por conta de uma ação da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

O prefeito também fez questão de abordar um contrato específico com a empresa MM, responsável pela coleta de lixo na cidade, no qual ele afirma ter reduzido o custo de 4,5 milhões para 2,2 milhões, visando ao benefício da população.

A operação resultou no afastamento por 180 dias da secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Genilda Ribeiro Oliveira, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos, conforme determinado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará atendendo ao pedido do MPCE.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top