Juazeiro do Norte precisa de pouco mais de 8 mil eleitores aptos a votar para ter segundo turno

A contagem regressiva para a regularização dos títulos eleitorais em Juazeiro do Norte está em pleno vapor, com apenas 36 dias restantes até o prazo final, que encerra em 8 de maio. Com um total de 192.811 eleitores aptos a votar nas Eleições Municipais deste ano, a cidade também enfrenta um desafio pois mais de 32 mil eleitores têm seus títulos cancelados, e o município precisa de pouco mais de 8 mil eleitores para ter direito a segundo turno.

Juazeiro do Norte, a maior cidade do interior do Ceará poderá vivenciar uma mudança significativa no processo eleitoral deste ano. Há uma expectativa de que o município alcance o número mínimo de 200 mil eleitores, tornando-se apto para a realização de um segundo turno nas eleições municipais para prefeito e vereadores.

Entre esses casos, 2.167 eleitores estão em situação irregular devido à ausência em três eleições consecutivas. A regularização exige a apresentação de documento de identidade original e comprovante de residência nos postos de atendimento eleitoral, onde também estão disponíveis serviços como alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais, além da emissão de certidões.

Para os jovens que completam 19 anos em 2024 e buscam tirar o título pela primeira vez, é necessário portar o comprovante de alistamento militar. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada nos postos fixos, que funcionam diariamente, e também em locais itinerantes, divulgados diariamente pelo TRE-CE, em bairros e escolas da cidade.

No entanto, o desafio persiste, já que, até o momento, mais de 14 mil eleitores possuem títulos cancelados em Juazeiro do Norte, com mais de 2 mil casos relacionados à ausência de cadastro biométrico.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top