TRE-CE homenageia ministro Teodoro Silva Santos com Medalha do Mérito Eleitoral Padre Cícero Romão Batista

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) revelou os cinco ilustres cearenses que serão agraciados na primeira edição da Medalha do Mérito Eleitoral Padre Cícero Romão Batista. Entre os homenageados está o ministro Teodoro Silva Santos, natural de Juazeiro do Norte.

Com uma trajetória dedicada aos sistemas criminal e penal, o ministro Teodoro Silva Santos é uma figura de destaque. Originário de Juazeiro, ele trilhou uma carreira como delegado de polícia em Rondônia, posteriormente ingressando no Ministério Público do Ceará. A partir de 2011, alcançou a posição de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado. Mesmo com suas responsabilidades judiciais, Teodoro nunca abandonou o ambiente acadêmico, mantendo-se como professor na Universidade de Fortaleza. Sua ascensão culminou com a posse como ministro do Superior Tribunal de Justiça em 2023.

Emocionado com a honra de receber a Medalha do Mérito Eleitoral Padre Cícero Romão Batista, o ministro expressou sua gratidão, destacando suas raízes humildes em Juazeiro. “Como todos sabem, sou um filho pobre, nascido em Juazeiro do Norte, de uma família numerosa. Minha mãe, uma verdadeira guerreira, conseguiu criar e educar todos os seus 18 filhos, conforme sua profecia”, disse Teodoro. Para ele, Juazeiro é mais que uma cidade, é sua essência e fonte de inspiração.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top