Fundação Leandro Bezerra busca renovação para voltar a servir à população de Juazeiro do Norte após impasse judicial

O ex-prefeito Arnon Bezerra falou sobre o retorno da gestão da Fundação para a família Bezerra de Menezes


Imagens: Reprodução/ Tv Verde Vale

A Fundação Leandro Bezerra, instituição histórica da cidade, enfrenta desafios após anos de intervenção e um quadro desolador encontrado por sua atual gestão. Há 52 anos, a Fundação oferecia assistência jurídica, médica, odontológica e suporte social a trabalhadores locais. Contudo, após três anos sob intervenção, a entidade foi devolvida à família Bezerra de Menezes, encontrando-se em estado desanimador, com serviços desativados e materiais em precariedade.

O ex-prefeito Arnon Bezerra, filho do fundador, revelou indícios de irregularidades durante um levantamento prévio. Equipamentos sucateados, salas de capacitação abandonadas e ambientes desprovidos de ar-condicionado foram apenas alguns dos problemas constatados.

Arnon Bezerra demonstrou frustração diante do caos encontrado, originado por uma equipe inicialmente destinada a fiscalizar e promover bem-estar. “A justiça mostrou que nós somos detentores dos direitos pela qualidade do serviço que era prestado”, declarou.

A nova gestão, liderada por Gaida Bezerra, enfrenta o desafio de reconstruir a Fundação, visando trazer de volta profissionais de diversas áreas para atender à população. A meta inclui a reestruturação da Fundação Leandro Bezerra, e também do Hospital São Raimundo, situado na cidade do Crato.

Gaida Bezerra assegura: “Estamos confiantes e com muita força para recomeçar. Vamos reestruturar e proporcionar à população um atendimento de qualidade”. A Fundação busca resgatar seu passado glorioso e o papel fundamental de servir à comunidade.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top