A influência dos deputados nas filiações recentes mostram a eficiência do alcance dos objetivos do partido
Os líderes regionais Fernando Santana e José Guimarães ganharam destaque na condução da legenda do Partido dos Trabalhadores no Cariri, como importantes lideranças. Isso é demonstrado nas filiações recentes de figuras que fortaleceram a presença do partido na região, com as 23 possíveis candidaturas petistas no Cariri.
O PT do Cariri vive um momento de efervescência política com as recentes filiações de nomes influentes. Destacam-se:
Dr. Samuel Cidade em Santana do Cariri;
Dr. Guilherme Saraiva em Barbalha;
Ilo Neto em Iguatu;
Acácio Leite em Caririaçu;
Dr. Ítalo Brito em Nova Olinda;
Luã Almino em Potengi;
Lais Nunes em Icó;
Figueiredo em Milagres;
Dr. Vandevelder em Farias Brito.
O Partido dos Trabalhadores no Cariri está intensificando suas fileiras com um mutirão de filiações. O objetivo estabelecido em 2023 foi fortalecer a presença do partido nas diferentes localidades da região e preparar terreno para as eleições de 2024, e as presenças dos deputados Fernando e Guimarães fortaleceram os objetivos do partido.
Em 2023, membros da executiva do partido estadual, liderados por seu presidente regional, Conin, reuniram-se com os deputados José Nobre Guimarães, líder do governo Lula no Congresso Nacional, e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Fernando Santana. O encontro abordou os meios de gestão das cidades e a conjuntura política, tanto regional quanto nacional. Durante as discussões, o PT do Cariri almejava conquistar novos territórios. Com o objetivo de filiar 50 novos prefeitos no Ceará, a legenda pretende ter candidatos em 100 municípios do estado.
Por: Redação Caririensi