Casal é preso em condomínio de luxo no bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte; armas e drogas são apreendidas em “Operação Semana Santa”

O núcleo de Combate Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri prendeu um casal no Condomínio Stúdio One no bairro de classe média Lagoa Seca na manhã desta sexta-feira, 29. Nomeado como Operação Semana Santa, foi cumprido mandado de busca, apreensão e prisão preventiva contra o casal.

Os investigadores, durante a operação, apreenderam uma pistola calibre 9mm, 21 munições, 500 gramas de cocaína e também uma balança de precisão. O casal preso foi identificado como Raimundo Cleves Pinto Mesquita do Carmo, motorista de aplicativo e 38 anos, e Maria Kamyla Mesquita de Brito Araújo, de 26 anos. Raimundo já é investigado por homicídio e já possuía um mandado de prisão preventiva.

Anteriormente em 2021, o mesmo casal já havia sido presos transportando em um carro 5,5 kg de maconha na cidade do Crato. A dupla estava sendo investigada por ter atividades suspeitas em relação ao tráfico de drogas no Cariri e no estado de Pernambuco.

Segundo informações do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, foi investigado que Raimundo Cleves percorria sempre o mesmo caminho, acompanhado muitas vezes da esposa. Em uma interceptação na rodovia que liga os estados do Ceará e Pernambuco, foram encontrados no veículo do casal 9 tabletes de maconha, muitos celulares, comprovantes de banco e dinheiro.

O casal chegou a ser autuado em flagrante por tráfico interestadual, foram soltos e voltaram a ser presos nesta sexta-feira.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top