NCTD do Cariri apreendeu quase 300 kilos em drogas; prisões de traficantes foram realizadas

Um recente levantamento realizado pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri revelou resultados significativos no combate ao tráfico na região no ano passado. De acordo com os dados obtidos, foram apreendidos um total de 273 quilos e 570 gramas de drogas, sendo que a maior parte consistia em maconha, crack, cocaína, e outras substâncias ilícitas.

O coordenador do NCTD, Delegado de Polícia Civil Felipe Marinho, destacou o trabalho incansável da equipe, resultando na prisão de 150 pessoas, com uma média de uma prisão por dia em dezembro. Além disso, foram realizados 39 flagrantes, com a maioria ocorrendo em fevereiro, e 98 mandados de prisão cumpridos, sendo a maior parte em dezembro.

O levantamento também revelou a apreensão de 19 armas e um total de 384 munições ao longo do ano passado, evidenciando a abrangência das operações do NCTD na região.

Em relação às condenações, a justiça não ficou inerte, e vários acusados de tráfico de drogas e associação criminosa foram sentenciados no decorrer do ano. Entre os condenados estão nomes conhecidos como Cicero de Lima Fernandes, o “Cicinho”; Cícero Wedson Ferreira Pereira, o “Etim”; Josilene Lima de Oliveira; Marla Lima Santos; Larisse Cavalcante Sousa; Jocélio Santos da Cunha, conhecido como “Célio Negão”; e José Manoel Silva dos Santos.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top