Blogueiro Woshington do Coco é condenado a 9 meses de prisão por difamação

Nesta sexta-feira, 22, a Vara Única Criminal de Barbalha, representando o Poder Judiciário do Estado do Ceará, emitiu uma sentença no processo referente ao crime de difamação.

O réu, Woshington Luiz Ribeiro, empresário e figura pública em Barbalha, foi condenado a nove meses de detenção. A decisão veio após o réu publicar em suas redes sociais, especificamente no Instagram, informações difamatórias sobre o prefeito de Barbalha, Guilherme Sampaio Saraiva.

No teor da sentença, o Juiz destacou que a publicação do réu, feita em setembro de 2022, continha alegações infundadas sobre a situação da habilitação do prefeito, insinuando que este estaria infringindo leis de trânsito impunemente devido a supostas amizades políticas. Contudo, a acusação não se sustentou diante da evidência de que a habilitação do prefeito estava regular.

A defesa do réu alegou que a informação teria sido obtida a partir de documentos anexados pelo próprio querelante em processo anterior. No entanto, o juiz considerou que a conduta do réu extrapolou os limites da defesa processual, adentrando em acusações sem embasamento concreto, o que configurou difamação.

Além da pena de detenção, Woshington Luiz Ribeiro também foi condenado ao pagamento de multa equivalente a 30 dias, além de outras sanções previstas na sentença.

Por: Equipe de Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top