Nesta terça-feira, 26, uma ação coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco resultou na prisão de Melquisedeque de Araújo França Júnior, acusado de ser o executor do homicídio de João Batista de Oliveira Ramos, mais conhecido como ‘Beto da Mídia’, um empresário cearense de 35 anos. O crime ocorreu em 24 de abril de 2023, por volta das 19h30min, na movimentada Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, chamando a atenção da sociedade pela sua brutalidade, em pleno horário de intenso fluxo de veículos e circulação de pedestres.
A investigação, conduzida pela 3ª Delegacia de Homicídios (DHPP), demandou um esforço complexo e minucioso, contando com diversas medidas de inteligência e o apoio do Núcleo de Inteligência (NI/DHPP). Após um longo período de investigação, que envolveu vigilância e monitoramento, as autoridades conseguiram identificar e prender o suspeito.
Segundo informações, a operação para prender Melquisedeque de Araújo França Júnior, denominada Operação de Intervenção Tática (OIT BDM), incluiu o cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar. Agora, as investigações continuarão para identificar eventuais mandantes do crime e outros possíveis envolvidos.
Melquisedeque de Araújo França Júnior será submetido a uma audiência de custódia.
Por: Redação Caririensi