Ocorrências no Cariri registra seis mortos entre acidentes, assassinatos, desabamento e mortes por confronto com o RAIO

Cidades como Juazeiro do Norte. Crato e Salitre registraram essas ocorrências

A região do Cariri foi palco de uma onda de violência que resultou na morte de seis pessoas em diferentes ocorrências durante o final de semana. Homicídios à bala em Juazeiro, Crato e um confronto com o RAIO em Salitre marcam um período de intensa atividade criminal na área.

No sábado, 17, à noite, por volta das 20h30min, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência de Erivaldo Menezes Romão, conhecido como “Val”, na Rua das Flores, em Juazeiro. Um dos invasores perguntou por “Val” e, ao encontrá-lo, efetuou disparos fatais, fugindo em seguida. O motivo do crime ainda é desconhecido, e a vítima não tinha histórico criminal.

Mais tarde, às 21h30min, na CE-187, próximo ao estádio Ribeirão, em Salitre, um confronto entre a polícia do RAIO e um homem resultou na morte deste último. Damião Carneiro de Araújo, agricultor, 37 anos, foi baleado após atirar contra os policiais durante uma tentativa de abordagem. Damião era testemunha em dois processos por homicídios em Campos Sales e Salitre.

Na madrugada de domingo, 19, Clébson Pereira de Sousa, 20 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo no bairro Batateiras, em Crato, e morreu no Hospital São Camilo. O incidente envolveu tiroteio que também deixou uma mulher e uma criança feridas. O motivo do homicídio ainda é desconhecido, e Clébson não tinha histórico criminal.

Além dos homicídios, a região também registrou outras fatalidades. Uma criança de 4 anos, Antonio Rafael Santos Pinheiro, morreu no desabamento de uma laje durante uma forte chuva em Crato. Outro óbito ocorreu em Jardim, onde Geraldo Antonio Matias de Figueiredo Júnior, 29 anos, faleceu após cair de um cavalo.

Em Mauriti, Ítalo Mateus Santos de Sousa, 22 anos, perdeu a vida em um acidente de trânsito após cair de sua moto. Em Barbalha, o agricultor Anderson Valdi Nogueira da Silva, de 29 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira, foi encontrado morto por afogamento próximo ao Rio Salamanca.

Além desses eventos, a Polícia Militar do Ceará realizou operações que resultaram na apreensão de uma espingarda e 870 gramas de maconha enterradas em um terreno abandonado no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. Em outra ação, a PMCE capturou três indivíduos por porte ilegal de arma de fogo em Barbalha durante uma vaquejada, apreendendo dois revólveres e dez munições.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top