Crato inaugura a primeira Unidade de Pronto Atendimento Animal na próxima segunda-feira, 08

A unidade conta com uma infraestrutura completa e profissionais especializados

Após quase dois anos de expectativa a cidade de Crato está prestes a inaugurar sua primeira Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPPA Lessa). A cerimônia de inauguração está agendada para a próxima segunda-feira, 8. Localizada na rua Coronel José de Brito, no bairro São Miguel, a UPPA Lessa é um projeto que visa oferecer atendimento de qualidade para os animais, contribuindo para a promoção da saúde animal e o controle de zoonoses.

A unidade conta com uma infraestrutura completa, composta por estacionamento, recepção, banheiro para visitantes, consultórios, área de repouso, pós-cirúrgico com capacidade para 20 animais, banheiro para funcionários, sala de esterilização, sala de expurgo, sala de cirurgia, sala de preparo para cirurgia, sala de Raio-X, sala de estoque de medicamentos e material de consumo, além de uma lavanderia.

A equipe da UPPA Lessa será composta por aproximadamente 25 profissionais, entre eles Clínico Geral, Especialista em castração, ortopedista e anestesista.

Além da UPPA Lessa, dois outros importantes projetos serão entregues à população no mesmo evento: o Vet Móvel e o Samu Vet. O Vet Móvel, um veículo itinerante, percorrerá bairros e áreas rurais realizando a castração de gatos e cachorros machos, contribuindo para o controle populacional.

O Samu Vet, por sua vez, contará com uma caminhonete equipada para socorrer animais em situações de urgência e emergência, como atropelamentos e outros casos graves. A vereadora do Crato, Mariângela Bandeira, revelou em uma entrevista que todos os equipamentos necessários para o funcionamento do Samu Vet já foram adquiridos. Além disso, a prefeitura está finalizando um convênio no valor de R$ 30 mil mensais com o Hospital Veterinário da faculdade Leão Sampaio para atender casos de maior complexidade.

A UPPA Lessa oferecerá atendimentos em Crato para procedimentos como consultas, Raio-X, hemogramas, ultrassonografia e pequenas cirurgias eletivas. Os casos mais complexos serão encaminhados ao Hospital Veterinário da faculdade.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top