Conjunto Minha Casa Minha Vida em Barbalha tem avanço na construção de UBS

Além da construção da UBS foram realizadas reformas em 15 equipamentos de atenção à saúde básica

O município de Barbalha está prestes a celebrar um importante ponto no setor de saúde com a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida. A parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal tem se revelado um sucesso, e as últimas informações apontam que a obra alcançou 70% de conclusão.

Com um investimento total de R$858 mil, o projeto é gerenciado pela Secretaria de Obras e Urbanismo, em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde. Recentemente, a construção atingiu uma fase crucial, com detalhes estruturais, como o revestimento cerâmico, a cobertura e o trabalho elétrico, sendo concluídos.

A UBS do Conjunto Minha Casa Minha Vida é de grande importância, atendendo a mais de 1600 pessoas, conforme levantamento realizado pelo corpo técnico da prefeitura.

Ao longo dos últimos três anos, a Prefeitura de Barbalha tem demonstrado um compromisso contínuo com a melhoria dos serviços de saúde. Além da construção da UBS no Conjunto Minha Casa Minha Vida, foram realizadas reformas em 15 equipamentos de atenção à saúde básica e construída outra unidade no Sítio Macaúba.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top