Milagres inauguração Centro de Educação Infantil em parceria com Governo do Ceará

A unidade busca fortalecer os laços de socialização familiar e senso de comunidade

O município de Milagres recebeu o 135º Centro de Educação Infantil (CEI), uma iniciativa do Governo do Ceará, inaugurado nesta segunda-feira, 22. Batizado de Francisca Alves da Costa (Diva), o novo centro educacional tem como missão atender 208 crianças.

Com uma área construída de 631,56 m², o CEI Milagres surge como um espaço dedicado ao fomento das atividades educacionais e ao estímulo do desenvolvimento social, motor e cognitivo das crianças. Além disso, a unidade busca fortalecer os laços de socialização familiar e senso de comunidade.

O novo centro educacional é equipado com quatro salas de atividades, um parque infantil, dormitório, berçário/lactário, fraldário, além de banheiros, recepção e salas específicas para direção, coordenação e informática.

O investimento total para a construção do CEI Milagres foi de R$ 2.520.417,57, provenientes de recursos do Governo do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) da Secretaria de Proteção Social (SPS).

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top