O evento marcou o início das celebrações alusivas ao Dia Nacional da Visibilidade Trans
Em uma manifestação de resistência e reivindicação por direitos, o Coletivo Trans Masculines (CTRANS) realizou a I Marcha Trans do Cariri na sexta-feira, 26. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura do Crato por meio da Assessoria de Políticas Públicas para o público LGBT, marcou o início das celebrações alusivas ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.
Partindo da Praça São Vicente e percorrendo as ruas até a Praça Siqueira Campos, os participantes expressaram a urgência por mais dignidade, respeito e cidadania. A Marcha foi um momento para unir a diversidade e reforçar a importância da visibilidade.
A programação continua no dia 29 de janeiro, com destaque para a palestra “Transbordando Respeito – Inclusão e Superação”, a ser realizada às 9h no auditório da Prefeitura do Crato.
No dia 30 de janeiro, às 16h, no Gabinete do Prefeito, está programada a 3ª edição do “Café com Prefeito”. Durante o evento, será assinado o decreto municipal instituindo o Selo ELA, reconhecendo esforços em prol da igualdade de gênero. Além disso, haverá a entrega do selo e a apresentação do projeto de lei que cria o “Dia Municipal da Visibilidade de Travestis e Transexuais”.
Por: Redação Caririensi