Seis municípios do Cariri encerram o ano sem registros de homicídios

Alguns municípios vivenciaram situações de violência a mais de 2 anos

A região do Cariri pode celebrar um feito notável neste ano, com apenas seis dos seus 29 municípios encerrando 2023 sem o trágico registro de homicídios. Antonina do Norte, Araripe, Granjeiro, Jardim, Lavras da Mangabeira e Porteiras são os protagonistas dessa conquista.

Antonina do Norte: Com uma população estimada em 7,5 mil habitantes, Antonina do Norte vivenciou o último homicídio em março de 2021, envolvendo intervenção policial.

Araripe: O município de Araripe registrou seu último homicídio em outubro de 2022, também em um incidente de intervenção policial.

Granjeiro: Granjeiro não tem registros de homicídios em 2023, mantendo uma média baixa de 0,6 por ano nos últimos cinco anos. O último caso ocorreu em abril de 2020.

Jardim: Após oito homicídios em 2022, Jardim experimenta uma mudança positiva em 2023, encerrando o ano sem registros. A média anual nos últimos cinco anos foi de 5,6 homicídios.

Lavras da Mangabeira: Com o último homicídio em novembro de 2022, Lavras da Mangabeira teve uma média anual de 6,2 nos últimos cinco anos.

Porteiras: Porteiras encerra o ano sem homicídios após o último caso em setembro de 2022. Com uma média de 2,8 homicídios por ano nos últimos cinco anos.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top