Secretaria Municipal de Educação e Museu de Paleontologia promovem conhecimento e cultura em Santana do Cariri

Encontro entre Educação e Paleontologia destaca a riqueza histórica de Santana do Cariri

Na última quinta-feira, 21, Santana do Cariri foi palco de um encontro entre a Secretaria Municipal de Educação e o Museu de Paleontologia. A iniciativa, que contou com a participação de autoridades locais, educadores e representantes culturais, teve como objetivo promover o conhecimento científico e cultural no município.

A paleontóloga Dra. Ludmila Prado foi a responsável por ministrar um encontro formativo que trouxe à tona os detalhes do livro digital “Os Segredos da Bacia do Araripe: Uma Aventura pelo Mundo dos Fósseis”. O evento proporcionou uma imersão no patrimônio paleontológico da região, destacando a importância da preservação e divulgação desse legado.

Houve a entrega das coleções didáticas paleontológicas para as escolas municipais de Santana do Cariri. Ferramentas educacionais que visam enriquecer o aprendizado dos alunos.

O evento contou com a presença de autoridades locais, entre elas o diretor do Museu de Paleontologia, Alisson Pinheiro, e o coordenador do setor de Cultura do Araripe | UNESCO, Patrício Melo. A participação ativa dos professores das escolas Deputado Furtado, Joaquim Pinheiro, Waldemar de Alencar, Hermano Chaves, E. Rachel de Queiroz, Generosa Amélia, José Homem, José Jucá, Osvaldo Daxo e Paulo Rodrigues.

Por: Redação Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top