A unidade de saúde decidiu restringir as visitas aos leitos com pacientes positivos para o vírus
O Hospital Regional do Cariri (HRC) divulgou na última terça-feira, 12, a notícia do falecimento de um paciente de 41 anos, portador de comorbidades, vítima da Covid-19. Atualmente, a instituição enfrenta o desafio de 14 internações de pacientes com diagnóstico positivo, distribuídos entre oito na enfermaria e seis na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Em entrevista, o diretor geral do HRC, Giovanni Sampaio, destacou a preocupação com casos de infecção que ocorreram internamente. “Alguns pacientes chegaram aqui sem Covid e tiveram a infecção dentro do Hospital”, afirmou. Apesar do cenário, Sampaio pede cautela e menciona que, caso não haja uma redução nos casos, medidas adicionais serão tomadas.
A unidade de saúde decidiu restringir as visitas aos leitos com pacientes positivos para o vírus e está empenhada em reforçar as orientações sobre o uso de máscaras e a importância da imunização. “Vamos esperar uma semana ou quinze dias para ver como se porta; se houver uma diminuição, a gente vai liberando as visitas. Mas se houver um aumento, nós teremos que restringir um pouco mais”, concluiu Giovanni Sampaio.
Adicionalmente, o HRC emitiu uma nota informando que está em processo de remanejamento dos pacientes infectados para leitos de isolamento.
Por: Redação Caririensi