Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
O empresário e licitante Salviano da Construtora tem sido alvo de denúncias de moradores de Potengi, ao Ministério Público eleitoral do Ceará, feitas contra o empresário e pré-candidato a prefeito de Potengi, por abuso de poder econômico e campanha antecipada eleitoral, há um ano das eleições municipais.
Segundo bastidores da política em Potengi, Salviano da construtora tem usando seu poder aquisitivo para reunir pessoas e divulgarem seu nome como candidato, fato este que é caracterizado como crime eleitoral, já que conforme as leis brasileiras só é permitido fazer campanha eleitoral no período das eleições.
Outro assunto que move os bastidores políticos de Potengi são as licitações milionárias que as empresas de Salviano Alencar tem ganhado em várias cidades da região do Cariri. A venda de combustível para a Prefeitura de Juazeiro do Norte foi a mais recente delas, sendo assunto do requerimento de um determinado vereador da cidade, que pediu todo o processo licitatório, para investigação. Natural de Potengi, Salviano da Construtora se lança como um grande empresário de sucesso que conseguiu nos últimos anos juntar uma grande fortuna. Sua estrategia tem chamado a atenção de muitos moradores. Tentando se aproximar da base governista do estado, Salviano tem constrangido o Deputado estadual Fernando Santana por tentativas frustadas de aproximação politica com o mesmo. O último evento a chamar a atenção foi na inauguração de uma unidade de saúde em Assaré, onde em suas publicações nas redes sociais, sequer fez menção ao pré-candidato.
Por: Karol Matos – Política de A a Z