A cidade enfrentou desafios após decisão judicial em 2017 levando à suspensão do contrato com a empresa responsável pelo transporte dos universitários
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais
O prefeito João Luiz (PT) de Campos Sales reuniu-se nesta segunda-feira, 16, com a comissão de universitários da região, acompanhado pela Secretária de Educação, Roberta, para discutir e anunciar medidas cruciais em relação ao transporte escolar. A cidade enfrentou desafios após uma decisão judicial em 2017 que levou à suspensão do contrato com a empresa responsável pelo transporte dos universitários para as regiões do Cariri e Araripina, no Pernambuco.
Durante a reunião, João Luiz destacou o compromisso contínuo de sua gestão em proporcionar ônibus de qualidade, novos e, acima de tudo, gratuitos para os jovens em busca de educação superior. O prefeito enfatizou: “Hoje (16/10), começamos a receber os novos ônibus que farão o transporte dos nossos universitários, de forma gratuita, como sempre foi desde o início de nossa gestão.”
O gestor agradeceu a presença dos estudantes, colocando-se à disposição para o diálogo e esclarecendo a situação. A Prefeitura de Campos Sales já havia divulgado um comunicado público abordando a situação crítica no transporte universitário do município. O documento destacava as ações em andamento para resolver a questão e a busca por soluções que permitam aos estudantes retomar suas atividades acadêmicas.
A Prefeitura Municipal de Campos Sales abordou a situação crítica no transporte universitário e a busca por soluções. A determinação judicial que encerrou contratos com empresas de transporte impactou não apenas o setor educacional, mas também outros serviços essenciais, como limpeza pública e caçambas.
A cidade enfrentou desafios logísticos significativos, com a necessidade de contratar diretamente dezenas de servidores em curto prazo. Apesar das dificuldades iniciais, a administração municipal assegurou o retorno dos serviços essenciais, incluindo o transporte escolar. Caminhões e ônibus já estão em operação, representando um passo na normalização da vida cotidiana em Campos Sales.
Por: Redação Caririensi