O prefeito do Crato Zé Ailton Brasil voltará a ter dores de cabeças com os Brasil no Crato, seus irmãos e cunhadas assumem comissão provisória do PSDB no município, partido este que é comandado no estado do Ceará pelo ex-senador Tasso Jereissati e o vice-prefeito de Fortaleza Elcio Batista, que estiveram nos últimos meses no Cariri para um evento e declararam oposição total ao grupo político liderado pelo ministro da educação Camilo Santana.
Maria Isabel Magalhães Brasil é cunhada do prefeito, e agora presidente do PSDB Crato, casada com o teseroureiro e irmão de Zé Ailton, o Antônio Brasil, o outro membro da comissão provisória é mais um irmão do prefeito, pai do vereador Lucas Brasil (que agora usa o nome Gonçalves como forma de mostrar rompimento com o tio e prefeito), Roberto Brasil.
Nos bastidores da política cratense, surgem perguntas e boatos de como será a resposta do prefeito para o ministro Camilo, de seus familiares estarem no grupo de oposição a Camilo e quererem continuar no poder.
Com certeza essa será mais um crise dos irmãos Brasil que tentam a todo custo emplacar a candidatura de Lucas Brasil Gonçalves a prefeito, mas não terão o apoio do PT do Crato e de nenhuma liderança da base governista. Resta saber se Zé Ailton sairá em defesa de Camilo Santana ou dos irmãos Brasil.
Por: Karol Matos – Política de A a Z