Sucessão em Juazeiro do Norte já se iniciou (OPINIÃO)

Imagens: Reprodução/ Redes Sociais 
Política de A a Z por Karol Matos
As eleições de 2024 já estão acontecendo a todo vapor em Juazeiro, nos bastidores da política, lideranças se movimentam para tentar angariar nomes em volta de suas candidaturas e em busca de partidos que agreguem em uma possível coligação.
O ex-prefeito Dr Manoel Santana (PT), fez um vídeo e divulgou nas redes sociais afirmando a pré-candidatura de seu companheiro partidário Fernando Santana. Porém, o Deputado Fernando, afirma que seu desejo é contribuir para a reeleição do Prefeito Glêdson Bezerra, garantem assessores. A briga parece não ter fim dentro do PT, uma ala defende candidatura própria, independente de quem seja o candidato. Mais de 10 nomes são colocados para as disputas internas do PT, mas no partido, as decisões partem de cima pra baixo.
Outro nome que se colocou pré-candidato foi o do empresário Dr Juarez Saraiva, este, que afirma, estará no comando de um partido ainda neste primeiro semestre de 2023, e terá a legenda dada pelo presidente nacional do partido. Nome de três partidos circulam como expectativa, Podemos, Republicanos e Partido Verde.
Arnon Bezerra tem total aval de decisões do PDT em Juazeiro do Norte, quatro vereadores aguardam a abertura da janela partidária para fazerem suas filiações a convite de Arnon Bezerra, que se movimenta nos bastidores para construir um grupo de oposição para 2024.
O Deputado David Macêdo (MDB) tem o apoio do Deputado Federal e presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira, para concorrer à prefeitura de Juazeiro do Norte. Este irá pedir o apoio para a campanha de David ao grupo governista do estado, mostrando assim fidelidade do deputado nas eleições de 2022, à campanha do governador Elmano de Freitas.
Todos os nomes que se colocam como pré-candidatos se dizem oposicionistas ao atual Prefeito Glêdson Bezerra, que em pesquisa interna continua na liderança das intenções de votos com 20%, seguido de David de Raimundão e Arnon Bezerra. Glêdson irá contar com o apoio do Capitão Wagner, que já entregou a direção municipal do União Brasil ao empresário e financiador da campanha de Glêdson, Gilmar Bender. 
Todos da base do governador Elmano de Freitas e o ministro Camilo Santana aguardam uma posição deles, porém se houver um apoio para o atual Prefeito, a base rachará novamente em Juazeiro do Norte.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Scroll to Top