Sucessão no Crato já começou(OPINIÃO)

Imagem: Reprodução/ Redes Sociais 
Coluna de opinião Política de A a Z por Karol Matos
Mais de um ano para as eleições municipais chegando e, o cargo de prefeito do Crato, começa a ser cobiçado! Quem será o sucessor de Zé Ailton Brasil (PT), ainda é um incógnita. Contudo, alguns nomes começam a surgir nos bastidores da política cratense. 
O queridinho do prefeito, Rondinele Brasil, surgiu entre os mais próximos, mas foi motivo de ciumeira para alguns vereadores, que têm expectativas de seus respectivos nomes em Ascenção, a exemplo de Matheus Leite (PDT) e Fernando Brasil; estes, irão esperar até o último momento, para a decisão de ‘Zé do Crato’. 
O vereador, Lucas Brasil (PCdoB), começa a sofrer represálias dentro da gestão do tio. Sem apoio desde 2022, Lucas está isolado, e poderá encontrar dificuldades até na tentativa de reeleição para vereador. Outro que não está nada contente é o ex-presidente da Câmara, Florisval Coriolano, que vê de forma precipitada a preferência de Zé Ailton por Rondinele – que não tem capital político e nunca exerceu nenhum mandato. 
Os demais nomes como Leitão, Rafael Branco, Ronaldo Gomes de Mattos e Aloísio Brasil assistem de camarote a decadência de Zé Ailton, perante a população cratense.

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima