Copa do Mundo FIFA2026
Carregando partidas…

Prefeitura assina ordem de serviço para construção de escola de tempo integral no Sítio Pau D’Arco, em Salitre

WhatsApp-Image-2026-02-23-at-13.35.28-aspect-ratio-40-21

A prefeitura de Salitre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a assinatura da Ordem de Serviço para construção de uma nova Escola de Tempo Integral na localidade do Sítio Pau D’Arco. O ato ocorreu na última sexta-feira (20).

“Este projeto simboliza um novo tempo para a educação em Salitre, priorizando a ampliação das oportunidades de aprendizagem, convívio social e desenvolvimento integral das crianças e jovens, e que atenderá todas as comunidades circunvizinhas”, escreveu a gestão.

A unidade escolar contará com 13 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório, playground, biblioteca, entre outros espaços. A estrutura deve proporcionar um ambiente educacional estimulante e adequado às necessidades pedagógicas do ensino em tempo integral.

Segundo a Prefeitura, o investimento superior a R$ 11 milhões busca a implementação do modelo educacional nacional para melhorar os índices de aprendizagem e proporcionar um ambiente mais seguro e estimulante para os estudantes.

A jornada escolar será ampliada com uma diversidade de atividades, com oficinas, reforço escolar e exercícios lúdicos. Para a comunidade do Sítio Pau d’Arco, a obra significa não apenas um novo equipamento público, mas a perspectiva de maior inclusão e desenvolvimento local.

Por redação: Caririensi

Gostou da matéria, Compartilhe!

Rolar para cima